top of page

Somei realizou palestra comsecretário do Ministério da Saúde

A Sociedade dos Médicos da Ilha (Somei) realizou mais uma importante reunião científica, trazendo como convidado o médico Raphael Câmara, secretário da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), do Ministério da Saúde.


Realizada de forma virtual e em conjunto com Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), a reunião foi realizada no dia 27 de abril e o tema foi: Ações da Secretaria de Atenção Primária à Saúde na Pandemia e na Saúde Materno Infantil. - O Ministério da Saúde tem realizado um trabalho fantástico no que tange à atenção primária à saúde de todos os brasileiros. Não poupamos esforços para controlar a situação da covid-19, com um trabalho muito eficaz na distribuição das vacinas e tudo muito bem estruturado pela nossa equipe - disse Raphael Câmara, que é médico ginecologista e mestre em Epidemiologia pela Unifesp.


Raphael ainda ressaltou que a saúde materno infantil conta com todo suporte da SAPS com ações preventivas em todo o território nacional, como centros públicos pediátricos, maternidades públicas, desde as grávidas até as puérperas. A reunião também contou com apoio da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM) e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).


REPRODUÇÃO: JORNAL GOLFINHO - Ilha do Governador/RJ

bottom of page