top of page

Missão da ABMM

Academia Brasileira de Medicina Militar, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro é uma entidade civil, cultural e sem fins lucrativos,


É uma instituição permanente constituída por lídimas     figuras da medicina, farmácia e odontologia dos Serviços de Saúde das Forças Armadas e de exponenciais personalidades civis da área de saúde, que vem ao longo desses setenta e cinco anos cumprindo o objetivo de mobilizar o pensamento científico em prol das necessidades do País, perseguindo sempre os ideais que motivaram a sua criação.

​

I. Incentivar o estudo e a pesquisa das ciências médicas, farmacêuticas e odontológicas em seus múltiplos aspectos.


II. Cooperar com as Autoridades Militares e os Poderes Públicos como órgão técnico de Medicina, Farmácia e Odontologia, em tudo que estiver relacionado com a profissão e o interesse público.

​

III. Promover, estimular e acompanhar através de seus Acadêmicos, Membros ou 

​

IV. Comissões, os trabalhos, reuniões, congressos e cursos médicos, farmacêuticos e odontológicos realizados no âmbito militar e civil, no Brasil e no Exterior.

​

V. Propor, criar, e orientar estudos especificamente voltados para a aplicação da Medicina, Farmácia e Odontologia às atividades Militares.

​

VI. Aperfeiçoar a difusão de ideias médicas, farmacêuticas e odontológicas com fins operativos as atividades militares.

 

VII. Congregar os militares das diversas áreas da saúde com os diversos profissionais da Saúde Militar e Nacional em reuniões periódicas com o intuito de debater questões pertinentes à medicina nacional e internacional.


VIII.  Promover e incentivar a pós-graduação, a pesquisa e o estudo da Medicina em geral, através da publicação de trabalhos científicos, promoção de cursos, simpósios e premiação para as contribuições que agreguem valor ao exercício da profissão.
 

bottom of page