top of page

Doutor João Bosco Botelho Lança o Livro Bodes e Cordeiros


Aconteceu no último sábado (16/01), o lançamento do livro “Cordeiros e Bodes”, escrito pelo 2° Vice-Presidente da Academia Brasileira de Medicina Militar, Professor Doutor João Bosco Botelho. O lançamento, que reuniu aproximadamente 50 convidados entre familiares e amigos, aconteceu no Salão Lareira do Clube Naval Piraquê. Entre os convidados estiveram presentes o Presidente da Academia Brasileira de Medicina Militar, C Alte (RM1-Md) Manoel de Almeida Moreira Filho, o Secretário-Geral, C Alte (RM1-Md) Carlos Edson Martins da Silva, o membro do Conselho Consultivo, V Alte (RM1-Md) Edson Baltar da Silva e o Comodoro e Conselheiro Nato da ABMM V Alte José Carlos Monteiro de Melo.

O livro que é construído a partir de vivências numa favela, apresenta elementos fortes e atuais para um romance. Com uma narrativa atual a obra trata da dualidade do bom e do mau, desde as representações bíblicas até a rotina dos personagens da narrativa, moradores de uma grande cidade e de uma favela com todos os seus defeitos e qualidades.

“Escrevi ‘Cordeiros e Lobos’ a partir do fruto de vivências em uma favela de Manaus, onde convivi com personagens inspiradores, ajustados à literatura romanesca. São personagens extraordinários, intensos e fortes, que não se deixam abater, entre o bem e o mal”, diz Bosco Botelho.

O Autor

João Bosco Botelho é doutor honoris causa, Universidade Paul Sebatier, Toulose, França, professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas – Ufam, professor de Ética Médica da Universidade do Estado do Amazonas – UEA e na Uninilton Lins. Membro da Academia Brasileira de Medicina Militara, Membro da Academia Amazonense de Medicina, conquistou inúmero títulos com sua produtividade médica e científica, principalmente como professor convidado da Universidade de Paris 7, na França.

Tem publicadas as obras: Arqueologia do Prazer (1990); Os limites da cura (1998); O Deus genético (2000); História da Medicina: da abstração a materialidade (2004); Medicina e religião (2005); Epidemias – a humanidade contra o medo da morte (2008) e Entre as sombras(2009).

bottom of page