top of page

ABMM Realiza Ciclo de Palestras no HCE



Rio de janeiro (RJ) – Iniciando o ciclo de palestras da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM), no dia 5 de julho, o auditório do Hospital Central do Exército foi palco de assuntos atuais e muito importantes para qualquer hospital, a “Segurança do Paciente e o Erro Médico”.

As palestras foram divididas em dois blocos, sendo o primeiro tema, “Segurança do Paciente”, apresentado pelo Prof Hildoberto Carneiro de Oliveira, que é Membro Titular da Academia Nacional de Medicina e Prof Titular de Ginecologia da UERJ e da UNIG.

O segundo tema foi “Erro Médico”, o qual foi apresentado pelo Prof Dr Carlindo de Souza Machado e Silva Filho, que é Prof de Saúde da Criança e do Adolescente, de Bioética e ética Médica da UNIG e Membro Titular da ABMM.

Estiveram presentes no evento o Contra-Almirante Manoel de Almeida Moreira Filho - Presidente da ABMM, o C Alte Luiz Roberto Martins Dias – Secretário-Geral da ABMM, o C Alte Carlos Edson Martins da Silva – Membro da ABMM, o C Alte Jupiracy Gomes Damasceno, o quais foram recebidos pelo Gen Bda Méd Ivan da Costa Garcez Sobrinho – Coordenador dos Programas de Capacitação e Atualização Profissional dos Militares de Saúde no HCE.





Fonte: http://www.hce.eb.mil.br/noticias/527-abmm-realiza-ciclo-de-palestras-no-hce Texto: 1° Ten Leonardo | Ediçao: Cb S.cruz | Fotos: Cb S.cruz e Sd Ev Juan



bottom of page