ABMM promove Jornada de Medicina Militar 2022 na Escola Superior de Guerra

A Academia Brasileira de Medicina Militar - ABMM, promoveu a Jornada de Medicina Militar 2022 da ABMM, que teve como temática principal “A MEDICINA MILITAR EM RESPOSTA A CALAMIDADES - LIÇÕES DA PANDEMIA DE COVID 19”,no dia 28 de julho de 2022, na Escola Superior de Guerra (Rio de Janeiro).

A jornada objetivou, sob uma visão acadêmica e técnico científica, estudar elementos condicionadores do planejamento, preparo e emprego da Função Logística Saúde em situações calamitosas, intercambiando experiências e lições aprendidas em missões reais e na Pandemia de Covid 19.

O evento contou com a participação dos setores mais representativos da Saúde Militar do Ministério da Defesa, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Forças Auxiliares do Estado do Rio de Janeiro, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar. A ABMM esteve representada entre os palestrantes pelos Acadêmicos Titulares Alte. José Luiz de Medeiros Amarante Jr. e Cel. BM Médica Simone Aparecida Simões, e pelo Membro Correspondente Estrangeiro Prof.Dr. Antônio Marttos Jr. da Universidade de Miami.