top of page

Representantes da ABMM realizam visita à nova Diretoria do CREMERJ

Encontro entre entidades destaca a importância da colaboração e troca de experiências





No do 14 de novembro, representantes da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM) aceitaram o convite do recém-empossado Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), Dr. Walter Palis Ventura, para uma visita de cortesia à nova Diretoria do CREMERJ.

A comitiva, composta pelos Confrades C Alte. Md Ref Carlos Edson, Alte. Altanir Aurélio, Antônio Rodrigues Braga Neto e Robert Kazumi Baldas Miura, teve a oportunidade de discutir temas relevantes para ambas as instituições e estreitar os laços de colaboração entre a ABMM e o CREMERJ.

Durante a visita, os representantes da ABMM recordaram a passagem do Presidente Walter Palis em sua carreira inicial na Clínica de Ginecologia do Hospital Naval Marcílio Dias. O encontro proporcionou uma agradável reminiscência, onde o Presidente foi recebido e orientado profissionalmente pelo Confrade Aurélio.

Além disso, foram abordados assuntos pertinentes para uma futura agenda em comum entre as duas entidades, reforçando a importância da colaboração interinstitucional para o aprimoramento da prática médica e a promoção da saúde no estado do Rio de Janeiro. A visita destaca a relevância do diálogo entre organizações médicas, visando o fortalecimento da ética profissional, a troca de experiências e a busca por soluções conjuntas para desafios comuns enfrentados pela comunidade médica.









bottom of page