top of page

ABMM contribui para criação da Carreira Única de Médico de Estado do Amazonas


Regulamentação da Carreira Médica de Estado do Amazonas (EC80/2013), esse foi o tema  debatido no encontro idealizado pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas. O encontro foi constituído por um fórum realizado no dia 01 de junho de 2016, no Auditório Deputado Belarmino Lins na Escola do Legislativo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e uma Audiência Pública realizada no dia 2 de junho, no Plenário Ruy Araújo que buscou as definições sobre a Regulamentação da Carreira Médica de Estado do Amazonas.

O evento contou com a participação ativa da Academia Brasileira de Medicina Militar, através da palestra “O desafio da Pós-Graduação Médica no interior do Amazonas na busca da fixação de especialistas”, ministrada pelo do 2º  Vice-Presidente da ABMM e da palestra “A carreira  Médica  de Estado, uma proposta da ABMM”, ministrada pelo Secretário-Geral da ABMM, C Alte (RM1-Md) Carlos Edson Martins da Silva. Dando continuidade nas contribuições da ABMM à Carreira Médica de Estado do Amazonas, o Presidente da ABMM, C Alte (RM1-Md) Manoel de Almeida Moreira Filho, participou da mesa redonda “A logística da saúde  para o cenário Amazônico”, onde apresentou a visão da ABMM.

Também estiveram presentes ao evento profissionais ligados à Associação Médica de Medicina (AMB), Conselhos Federal (CFM) e Regional (CRM-AM) de Medicina, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB-AM), Sindicatos dos Médicos do Grande ABC Paulista (SINDMED-GABC) e do Rio de Janeiro (SINDMEDRJ), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Câmara Municipal de Manaus (CMM).

bottom of page