top of page

ABMM celebra seus 82° aniversário em solenidade no Forte de Copacabana

Em cerimônia oficial a ABMM promoveu novos patronos, deu posse a novos acadêmicos titulares e membros honorários, alem da nova diretoria para o Biênio 2024-2025.




Na última sexta-feira, 8 de dezembro, em uma solenidade realizada no Forte de Copacabana, a Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM) comemorou seu octogésimo segundo aniversário de fundação. Durante o evento, foram anunciados quatro novos patronos, seis novos Membros Titulares foram empossados, conferiu-se a posse a um Membro Honorário e formalizou-se a investidura da nova Diretoria para o Biênio 2024-2025.


Promoção a Patronos:

Cadeira 45 - Dr. Ivo Pitanguy

Cadeira 91 - Dr. Waldemar Kischinhevsky

Cadeira 105 - Dr. Cândido Manoel de Oliveira

Cadeira 106 - Dr. Pedro Luiz Pinto Aleixo


Novos Membros Titulares:

Cadeira 12 - Coronel Médica CBMERJ ANDREIA DE ANDRADE LENGRUBER

Cadeira 24 - Coronel Médica PMERJ LENISE DURÃO UCHOA

Cadeira 45 - Coronel Médico PM Pernambuco ANDRÉ FREDERICO FRANKLIN MACIEL

Cadeira 91- Coronel Médico FAB DALTON MUNIZ SANTOS

Cadeira 105 - Tenente Coronel Médico do EB MAURÍCIO SPECTEROW

cadeira 106 - Coronel Médico do CBMERJ WALTER PALIS VENTURA.


Membro Honorário

Prof. Dr. OUTAIR BASTAZINI FILHO.


Na solenidade, a Diretoria para o Biênio 2024-2025 também foi empossada, tendo como Presidente o Contra Almirante (Md RM1) Carlos Edson Martins da Silva. O cargo de Vice-Presidente ficou sob a responsabilidade do Contra Almirante (Md RM1) Manoel de Almeida Moreira Filho. A posição de Secretária Geral foi assumida pela Coronel Médica do CBMERJ, Simone Aparecida Simões. A Prof. Dra. Selma Dantas Teixeira Sabra foi designada Primeira Secretária, enquanto o Ten Cel (Med) FAB Marcos Noberto Giordano assumiu o cargo de Tesoureiro. O Presidente do Conselho Fiscal, Prof. Dr. Ernesto Maier Rymer, também foi empossado em nome de todo o conselho.




bottom of page