top of page

Presidente da ABMM, Maj. Brig Med Water Kischinhevsky, passa a Diretoria de Saúde da Aeronáutica


A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) realizou, no dia 08 de abril de 2022, no Hangar Sul do DECEA, a Cerimônia Militar de Transmissão do Cargo de Diretor de Saúde da Aeronáutica, do Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky para o Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves.

A Solenidade foi presidida pelo Senhor Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini e o ato de transmissão de cargo pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares. Oficiais-Generais de outras Unidades da Força Aérea também estiveram presentes, além de familiares e amigos do Major-Brigadeiro Walter e do Major-Brigadeiro Cloer.

No Ato de Transmissão de Cargo, os Oficiais Generais substituído e substituto apresentaram-se ao Comandante do COMGEP por terem entregue e assumido, respectivamente, o Cargo de Diretor de Saúde da Aeronáutica.


Despedida do Serviço Ativo do Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky


No Ato de Passagem do Oficial-General para a Reserva, foi oferecida a Insígnia de Major-Brigadeiro Médico ao homenageado, como lembrança pelo honroso convívio. A Insígnia foi entregue pelo CP QOEA SVE José Orlando Cândido de Souza, Ajudante de Ordens do Diretor. “É uma grande honra participar desse momento tão especial da Cerimônia. Agradeço a confiança e o privilégio de poder trabalhar junto ao Senhor Diretor de Saúde, exemplo de profissionalismo, integridade e comprometimento para todos nós”, comentou o Capitão.

O Senhor Comandante do COMGEP, Tenente-Brigadeiro do Ar Reis, fez o uso da palavra, agradecendo ao Major-Brigadeiro Walter pelos 37 anos de dedicação à Força Aérea Brasileira e desejando sucesso ao Major-Brigadeiro Cloer em seus novos desafios à frente da Diretoria de Saúde.

Em um gesto de carinho e consideração, o Brigadeiro Walter e sua esposa, Capitão Dentista Ingrid Chaves Cavalcante Kischinhevsky, foram agraciados com uma recordação da Força Aérea Brasileira e um buquê de flores.

O evento foi transmitido ao vivo para as 33 organizações de saúde, entre outras Unidades da Força Aérea e convidados, via canal fechado do You Tube.

Após a Cerimônia, foi realizada uma confraternização no Hangar Norte do Complexo Santos Dumont, onde os Oficiais-Generais homenageados receberam os cumprimentos dos convidados.


“Chegar ao ápice da carreira e assumir o cargo de Diretor de Saúde da Aeronáutica é motivo de regozijo e, sobretudo, de afirmação do compromisso com o legado dos antecessores, cuja contribuição e esforço vêm franqueando ao Sistema de Saúde uma trajetória marcada por conquistas em mais de oito décadas! Ao mesmo tempo, a transmissão de cargo representa o movimento contínuo de ciclos que se sucedem - virtuosamente - em constante renovação e na busca pela melhoria contínua, em prol de novas soluções e incrementos ao longo da missão, alicerçando no presente a visão que emoldura o futuro”, afirmou o novo Diretor de Saúde, Major Brigadeiro Médico Cloer.

Fonte: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Fotos: Sargento Santana (DIRAP) / CV Perez (DECEA)


bottom of page