Dia do Cirurgião-Dentista (25 de outubro)


A Academia Brasileira de Medicina Militar homenageia todos os Cirurgiões Dentistas que em 25 de outubro de 1884, teve o reconhecimento da profissão com a assinatura do decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil.

Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro. O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, bem como realiza a prevenção de doenças da boca e ensina a correta higiene bucal.

Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico.

O exercício da Odontologia tem sido uma luta diária e uma série de conquistas a serem relembradas no próximo 25 de outubro, por todos aqueles que fizeram dela a essa conceituada profissão .

A Academia Brasileira de Medicina Militar saúda e deseja a todos os profissionais da área de Odontologia, que no seu dia, seja feita a renovação de suas expectativas de sucesso na Odontologia.

Parabéns!