top of page

ABMM realiza solenidade de posse de novos membros titulares e promoção a membros eméritos



Na última sexta feira, 26 de agosto de 2022, a sede social do Clube Naval foi anfitriã da sessão solene de promoção de Acadêmicos Titulares à Acadêmicos Eméritos e de posse dos novos Acadêmicos Titulares da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM).


A solenidade foi presidida pelo Major Brigadeiro Médico R/1 Walter Kischinhevsky, Presidente da ABMM, que compôs mesa com as seguintes autoridades: Major Brigadeiro Médico Ricardo Luiz de Guimarães Germano - Ex-Presidente e membro do Conselho Consultivo da ABMM, Vice-Almirante médico Celso Barbosa Montenegro - Ex-Presidente e membro do Conselho Consultivo da ABMM, Contra Almirante médico Manoel de Almeida Moreira Filho - Vice-presidente da ABMM, Contra-Almirante médico Carlos Edson Martins da Silva - Secretário-geral da ABMM, Prof Dr. Hilton Koch - Presidente da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação, Dr. Luiz Zamagna - Diretor Vice Corregedor e representante do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e o Prof. Dr. João Paulo Silva Vieira - Presidente Emérito e representante da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.


A noite também foi enobrecida com o discurso do Orador da ABMM, Acadêmico Prof. Dr. Omar da Rosa Santos, que falou sobre a história de cada homenageado da noite e pelo discurso do do Dr. Paulo Antônio de Paiva Rebelo que agradeceu em nome dos novos Acadêmicos Titulares.


Foram elevados à Emérito, os Acadêmicos Titulares:

- General de Divisão Médica Refº Fábio Amadeu Pereira da Silva

- Vice-Almirante (Refº-Md) José Carlos Monteiro de Melo

- Professor Doutor João Batista Picinini Teixeira

- Capitão de Mar e Guerra (Refº-Md) Aron Minian


Foram empossados como novos Acadêmicos Titulares das cadeiras da ABMM:

- Major Médico Luís Gustavo de Oliveira (cadeira 2)

- Capitã Médica PMERJ Priscila Rymer (cadeira 17)

- Professor Dr. Paulo Cesar Guimarães (cadeira 23)

- Professor Dr. Gilberto de Nucci (cadeira 36)

- Major Médico PMERJ Rodrigo Ribeiro Pinho Rodarte (cadeira 54)

- Doutor Paulo Antônio de Paiva Rebelo (cadeira 76)

- Professor Dr. Rodrigo Sattamini Pires e Albuquerque (cadeira 94)


O evento foi prestigiado por autoridades, acadêmicos, familiares e convidados, que logo após a solenidade puderam desfrutar de um coquetel de confraternização no salão nobre do Clube Naval, abrilhantado pela apresentação do Coro Feminino de Oficiais da Marinha que, após a sua apresentação, foi agraciado pelo Presidente da ABMM com uma placa comemorativa pelo transcurso do seu 40 aniversário de criação e de agradecimento aos espetáculos de rara beleza que o Coro tem brindado à ABMM por meio da Arte do Canto Coral em nossas solenidades.




bottom of page