ABMM e Fundação AMARCILIO realizam IV Simpósio sobre Cirurgia Ortognática

O simpósio aconteceu no dia 11 de de novembro e foi realizado no

auditório do Hospital Samaritano.


Da esquerda para a direita: C Alte (RM1-Md) Manoel de Almeida Moreira Filho - Presidente da ABMM, V Alte (MD) Edson Baltar - Presidente da Fundação Amarcilio e o Dr. Sylvio de Moraes - Presidente de Honra do Simpósio.

A Academia Brasileira de Medicina Militar - ABMM e a Fundação AMARCILIO realizaram, no dia 11 de novembro de 2017, o “IV Simpósio sobre Cirurgia Ortognática”, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Ciruffo, Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina Militar que teve participação como simposiarca do primeiro módulo.

O evento científico em atinência foi apoiado pelas Academias ABOMi e AcBO, bem como pelo Clube Naval e patrocinado pela PERPRIMA que reconheceram a relevância e a ampla abrangência dessa temática que brilhantemente foi abordada e aprofundada pelos ilustres simposiastas e simposiarcas, proporcionando uma troca de conhecimento e aperfeiçoamento profissional para atendimento dos pacientes portadores de deformidades maxilofaciais.

O encontro científico em evidência tradicionalmente vem sendo realizado anualmente, conforme planejamento anual da Academia Brasileira de Medicina Militar com a finalidade de aprofundar o conhecimento acerca da realiadade das atividades da Cirurgia Bucomaxilofacial nas diversas Organizações Hospitalares das Forças Armadas e Auxiliares.

O IV Simpósio foi presidido pelo Exmo Sr. Vice-Almirante (RM1-Md) Edson Baltar da Silva, Presidente da Fundação AMARCILIO e pelo Exmo Sr. Contra-Almirante (RM1-Md) Manoel de Almeida Moreira Filho, Presidente da Academia Brasileira de Medicina Militar.