A ABMM realizou o II Simpósio sobre os Aspectos técnicos, Éticos e Filosóficos na Cirurgia de Face


A Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM) realizou no dia 22 de agosto de 2015 , no Auditório do Cinema do Clube Piraquê, o II Simpósio sobre os Aspectos Técnicos, Éticos e Filosóficos na Cirurgia de Face, coordenado pelo Acadêmico Professor Doutor Paulo Ciruffo que atenciosamente preparou a grade científica laureada pelos profissionais da área de saúde considerados do mais alto nível técnico da Medicina e Odontologia.

O simpósio é uma atividade essencial, uma vez que proporciona o aprimoramento profissional a partir das atividades desenvolvidas e troca de experiências.

A solenidade de abertura foi realizada às 8:30h no Auditório do Cinema do Clube Piraquê, com o canto do Hino Nacional Brasileiro seguido da apresentação de 03 (três) mesas redondas intituladas: “Cirurgia Estética e Reparadora da Face”, “Cirurgia Ortognática – Estética e Função” e “Face como Identidade”. O evento que contou com a participação de 3 moderadores e 8 simposiastas bem como uma platéia composta por cerca de 100 pessoas dentre elas: civis e militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e Forças Auxiliares.

A palestra Magna foi sobre “Cirurgia Estética da Face”, cujo palestrante foi o Professor Francesco Mazzarone, presidente do Instituto Ivo Pitanguy, o qual estava representando o renomado Professor Doutor Ivo Pitanguy. Na oportunidade Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM), realizou uma homenagem especial ao Professor Doutor Ivo Pitanguy com a entrega de um Diploma e de uma Medalha de Alta Distinção pelos bons serviços prestados à Sociedade Brasileira.